A nossa Província Portuguesa alegrou-se este Domingo, dia 8 de Julho, por ver um seu confrade eleito para o Ministério Sacerdotal: o Padre Ricardo Teixeira, scj , foi ordenado na Sé Catedral do Porto por D. Manuel Clemente, titular da diocese, juntamente com três outros eleitos ao diaconado.
A celebração iniciou-se às 11 horas da manhã, em cuja despedida final, D. Manuel frisou a vertente missionária dos dois Institutos presentes (dois dos novos diáconos eram Missionários da Boa Nova portuenses), que sendo “ad gentes”, o alegravam por cada vez mais verem como verdadeiras obras missionárias o trabalho pastoral cá na velha Europa.
Depois da celebração e da saudação dos participantes da cerimónia ao novo sacerdote, junto da veneranda Catedral Portucalense, era a vez do copo de água no Seminário Missionário Padre Dehon: local de memórias para o Padre Ricardo, como o lugar onde uma caminhada vocacional desfrutou com mais intensidade.
Cerca de cem convidados, entre confrades e familiares, saudaram com os parabéns cantados o religioso sacerdote, como culminar de um dia, sem dúvida, inesquecível e marcado nele pelo próprio Espírito, através do gesto da ordenação do bispo. Que tenha sido para todos um dia de festa e de renovação da missão sacerdotal de todo o religioso dehoniano, e em especial dos ordenados, pela comunhão fraterna com o nosso irmão.
Ao Padre Ricardo, eis os nossos votos sinceros de um serviço frutuoso à Congregação, à Igreja e ao mundo, pelo Reino do Coração de Cristo!
| Eduardo Pereira, scj |