12 de Agosto: Comemoração antecipada nos Açores

Aproveitando a escala do Sr. D. António de Sousa Braga na ilha de São Miguel, em trânsito para umas breves férias em Santa Maria, comemorámos o dia 12 de Agosto, na véspera do aniversário da morte do Padre Dehon, com um almoço no Centro Missionário Coração de Jesus.

Depois de um pequeno atraso no voo, o Centro Missionário abriu as portas para acolher o Sr. D. António. Estavam presentes o padre Paulo Vieira, o padre João Chaves, o padre Eduardo, o José que será aspirante açoriano no Centro Dehoniano no próximo ano, o padre José de Encarnação e o Sr. Gabriel emigrante no Canadá e antigo aluno dos nossos seminários, natural de São Miguel, e eu – recém ordenado presbítero.

Foi um almoço de confraternização onde se partilhou o passado, o presente e o futuro. Ocasião para recordar histórias e pessoas do tempo do seminário, dar graças a Deus pela convalescença do Sr. Bispo, que já terminou parte do tratamento, e desafios que nos inquietam para a missão. Todo este almoço foi regado com boa disposição e fraterna partilha de ideias. No final o café foi oportunidade para continuarmos o que na mesa iniciámos.

Terminámos com uma foto para ilustrar o momento e ficar para a posteridade este dia, véspera do 90º aniversário da morte do Padre Dehon. Também nós o vivemos e nos lembrámos…

Vivat Cor Jesu

Per Cor Mariae

 

Gil Silva, scj 

plugins premium WordPress