12 de Agosto: Padre Dehon e Superior Geral

Dois motivos nos congregam no dia 12 de Agosto para dar graças a Deus: o aniversário da morte do Padre Leão Dehon e os 25 anos de Sacerdócio do Superior Geral, P. José Ornelas Carvalho.
O Padre Cláudio Weber, Assistente Geral da Congregação, escreveu uma carta alusiva aos 25 anos de Sacerdócio do Superior Geral, manifestando-lhe a comunhão de toda a Congregação. Em nome da Província Portuguesa, quero também manifestar ao Padre Ornelas a nossa amizade, rezando para que o Senhor o mantenha fiel na procura constante de novos caminhos para a vida da Congregação.
No dia 12 de Agosto, no Noviciado, em Aveiro, o Superior Geral presidirá a uma solene celebração eucarística, pelas 12 horas, participada pelos confrades da Província Portuguesa e por outros que possam estar presentes. Antes da celebração, haverá uma sessão sobre o carisma do Padre Dehon, apresentada pelos noviços e, após a Eucaristia, almoço, convívio, visita ao túmulo dos confrades falecidos, futebol e oração de vésperas.
Também no dia 12, no Colégio Missionário, no Funchal, haverá celebração solene do aniversário da morte do Padre Dehon.
A todos os que utilizam esta página e comungam do carisma do Padre Dehon, convidamos a estarem unidos na oração, na acção de graças e na amizade, com os Dehonianos que celebram este acontecimento tão significativo e, em particular, com o nosso Superior Geral, nestes 25 anos do seu Sacerdócio.

| Manuel Barbosa, scj – Superior Provincial |

plugins premium WordPress