Print Friendly, PDF & Email

Está a decorrer neste fim-de-semana (12-14 de Abril) no Seminário Nossa Senhora de Fátima (Alfragide, Lisboa), o 16º Encontro Nacional da Juventude Dehoniana.

Cento e trinta jovens vindos dos Açores, Madeira, Algarve, Lisboa, Coimbra, Aveiro e Porto estão reunidos para reflectir sobre o tema: Acreditar Mais.

O Encontro começou na sexta-feira à noite com a saudação de abertura do Superior Provincial, a apresentação dos diversos grupos, um momento de comédia com o grupo Pini&CO e a oração da noite, a concluir…

 

Hoje, sábado, destacam-se os seguintes momentos:

– À conversa com… Vários intervenientes irão falar sobre a fé nas suas mais diversas expressões e situações de vida. Os participantes escolhem um dos nove temas em que desejam participar.

– Workshops. Uma diversidade de temas formativos irá proporcionar aos participantes a opção por aquele que suscita mais interesse: fimo, krav maga, Interpreatação, mosaicos, jiu jitso, clássica, sobrevivência, técnica vocal.

– Momento Dehoniano. Antes do jantar todos os participantes irão conhecer um pouco mais a Congregação e aquilo que fazem os Dehonianos em Portugal e no Mundo.

– Vigília de oração. Um momento de oração prolongado e intenso servirá de conclusão a este dia.

Amanhã, domingo, destacam-se a Eucaristia, às 11h30 e na parte da tarde o Festival da Canção, com diversas interpretações originais vindas dos centros regionais da Juventude Dehoniana. 

A Juventude Dehoniana é um movimento juvenil que procura congregar adolescentes e jovens dispostos a viver a espiritualidade do Padre Dehon, Fundador da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, caracterizada pela atitude de amor e de oblação que se expressa na vida interior, na disponibilidade, na solidariedade, na comunhão e participação na vida da Igreja e no sentido de missão e de compromisso com o Evangelho.

Zeferino Policarpo, scj