25 anos de Vida Religiosa

No dia 21 de setembro, festa litúrgica de S. Mateus, o Pe. Joaquim António Ferreira Magalhães e o Pe. Ricardo Jorge Ribeiro Freire de Oliveira reuniram-se numa celebração festiva na Igreja paroquial de Santo André de Esgueira, em Aveiro, para celebrar os 25 anos da sua consagração religiosa na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus. A Igreja paroquial de Esgueira foi o lugar escolhido, porque foi ali precisamente que, há 25 anos, estes religiosos fizeram a sua primeira profissão religiosa.

A celebração festiva contou com um número significativo de confrades, de familiares e de membros da comunidade cristã de Esgueira, que dessa forma se quiseram congratular com o seu pároco, Pe. Joaquim, e com o Pe. Ricardo, para dar graças a Deus pelo dom da sua vocação e da sua fidelidade ao Senhor ao longo destes anos.

Como lema para as Bodas de Prata, os nossos confrades a frase da Carta aos Filipenses (4,13): “Tudo posso naquele que me dá força”. É certamente uma alusão ao caminho percorrido, onde a força e a misericórdia de Deus se fizeram sentir em tantos momentos; mas é também um sinal de fé e confiança em Deus, no caminho que se abre para o futuro onde a consagração e oblação diária são chamadas a dar frutos.

Depois da celebração, houve um convívio com os confrades e amigos, na Casa do Sagrado Coração de Jesus. Foi a continuação do momento feliz de celebração, onde a boa disposição e fratenidade, mais uma vez, mostraram como é bom vivermos unidos e como é bela a vida de especial consagração.

Pe. João Nélio, scj

plugins premium WordPress