O padre Ferdinando Freitas celebrou, no passado dia 29 de Setembro, 50 anos de profissão religiosa na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

A comunidade religiosa do Colégio Infante, assinalou a efeméride no dia 27 de Setembro, juntamente com os religiosos dehonianos presentes na Madeira, os seminaristas do Colégio Missionário e muitos amigos e familiares do padre Ferdinando Freitas.

Pelas 18:30h celebrou-se eucaristia de ação de graças, presidida pelo aniversariante. Na homilia recordou a sua família, tanto os presentes como os ausentes, e partindo do Evangelho do dia, recordou que o segredo da fidelidade, da perseverança e da felicidade está na união: “se estivermos unidos, dificilmente quebramos”.

Depois da eucaristia seguiu-se um animado jantar, o canto de parabéns e a visualização de um filme com fotografias destes 50 anos de profissão religiosa.

O padre Ferdinando Freitas nasceu a 9 de Dezembro de 1945, em São Roque. Com 12 anos ingressou no Colégio Missionário Sagrado Coração, no Funchal. Foi recebido postulante em Coimbra no ano de 1964. Com 20 anos fez a sua primeira profissão religiosa, depois de um ano de noviciado em Aveiro.

Em 1972, com 27 anos, foi ordenando presbítero, no Funchal, tendo passado depois pelo Porto, Coimbra, Roma e Madeira em diversos serviços pastorais.

Atualmente é o administrador do Colégio Infante d. Henrique.