Print Friendly, PDF & Email

Hoje a comunidade do Centro Espiritualidade Betânia estava em festa, pois precisamente há 60 anos era ordenado em Bolonha o Pe. Dino Gottardi.

Assinalamos este dia com uma Eucaristia de acção de graças, presidida pelo Pe. Dino, seguindo-se um almoço festivo.

Juntaram-se a esta acção de graças confrades das comunidades do Porto, Aveiro e Coimbra, o superior provincial, os sacerdotes da vigararia de Paredes e outros sacerdotes amigos, assim como os sobrinhos do Pe. Dino.

A celebração eucarística foi muito emotiva e com algumas surpresas. Os seus sobrinhos, logo no início da Eucaristia ofereceram a estola com a qual tinha sido ordenado há 60 anos e com a qual celebrou a missa.

Na Eucaristia o Pe. Dino fez questão de recordar o que levou a sua entrada no seminário assim como a noite da sua ordenação.

No final da Eucaristia algumas pessoas amigas de Betânia manifestaram a sua gratidão com a entrega de flores e foi-lhe oferecida a pagela da sua ordenação, oferta especial dos seus sobrinhos.

Seguiu-se então o almoço festivo e o bolo de aniversário.

Uma festa simples que mostrou a nossa gratidão para com o Pe. Dino, que tanto fez e continua a fazer por esta província portuguesa dos SCJ.

 

“Vem Espirito Criador, com a graça multiforme, iluminar, vivificar e santificar a tua Igreja!

Unida no louvor ela te agradece, o dom da Vida Consagrada , na pessoa do Pe. Dino, que celebra hoje 60 anos de sacerdócio!

Derrama nos seus corações a sua misericórdia, para que sejam ministros de perdão e de ternura.

Reveste a sua vida com a tua alegria e a tua paz.”

 

Pe. Juan Noite