“Trazemos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que se veja bem que esse extraordinário poder vem de Deus e não de nós.” (2 Cor 4,7)

No passado dia 18 de junho, no Colégio Missionário Sagrado Coração – Madeira, as comunidades religiosas dehonianas, juntamente com os familiares mais próximos e amigos do Pe. Manuel Martins, celebraram os 60 anos da sua Ordenação Sacerdotal.

O Rev.mo Pe. Manuel Martins recordou a sua história vocacional, desde o convite que o Senhor lhe fez para estar ao serviço, a sua amizade desde a adolescência com Pe. Manuel de Gouveia e o início/abertura do Colégio Missionário. Foi o intento de todos agradecer e reconhecer a dedicação do Pe. Manuel Martins na instauração do Reino do Coração de Jesus nas almas e nas sociedades.

Na celebração da eucaristia, demos graças ao “Bom Pastor” pelo dom da sua vida e pelo dom da sua vocação. Na homilia, o festejado referia que naquela capela há 60 anos era ordenado pelas mãos do bispo e era promovido para servir Cristo. Ao longo da sua vida tem procurado a glória de Deus Pai em Cristo Jesus.

Em seguida, no refeitório, reunimo-nos à mesa para o jantar e confraternização.

Carlos Araújo, scj