Terço nas ruas de Carnaxide com o nosso bispo – 25 de maio, às 20:45

No dia 25 de maio, às 20:45h teremos a recitação do terço pelas ruas de Carnaxide. Esta iniciativa integra-se na vontade de trazer para a vida do dia-a-dia e da nossa casa, rua, praceta, lugar comum dos prédios, a oração. Porquê o terço? Porque é aquela oração que todos conhecemos e com mais facilidade rezamos.

No início do ano contámos com o apoio das Equipas de Nossa Senhora para dar rosto a esta iniciativa. A primeira vez foi em novembro (22), num dia de muito frio, mas sem chuva. Correu bem e ficou o gosto/vontade de continuarmos.

Este mês na paróquia da Outurela repetiu-se a iniciativa e, agora, novamente em Carnaxide. O senhor Patriarca gostou da ideia e quis participar. Acertadas as agulhas aqui fica a proposta para um momento de oração totalmente distinto dos que fazemos noutras ocasiões. Não se trata de uma procissão, por isso, não haverá andores.

Apenas vamos rezar à entrada das pracetas, permitindo que todos possam participar e interrogar-se sobre a possibilidade de o fazer também na sua rua, praceta… casa. Na proximidade dos nossos lugares de conforto, associarmos a oração.

Se tiveres oportunidade de te juntar a nós, és bem-vindo. Rezemos juntos com Maria ao Pai.

[cartaz]

plugins premium WordPress