Print Friendly, PDF & Email

O dia ía passando e o pessoal chegando….
Pouco a pouco, a Casa Provincial tornava-se no lugar privilegiado de encontro da malta que passava rumo a Moçambique.
Há muito que o dia estava anunciado, era desejado e ansiado. À hora da Missa estávamos quase todos, porque alguns não conseguiram chegar, por esta ou aquela razão. Pobre da Tânia, MAMCS, que por motivos de saúde teve de abandonar o comboio com a estação à vista.
O Luciano estava fresquinho no Sacerdócio e celebrou-nos uma das muitas "MIssas Novas" que tem pela frente.
Não faltaram o calor, a alegria, e muita, muita Fé. Sentimo-nos unidos à Província e à Congregação, sobretudo a todos os que participam na Semana Ibérica, com aquele abraço sempre especial que em nome de todos recebemos do Superior Provincial. Foi tão bom sentir que connosco partiam tantos outros que bem o desejavam fazer…
O Pe. Manuel… preparou-nos (comprou-nos) um belo churrasco de despedida e assim, forças retemperadas, lá fomos todos até ao aeroporto, entre sacos, malas, mochilas, caixas e caixotes.
Até ao nosso regresso! Boas férias ou bom trabalho, consoante as possibilidades de cada um.
Que o Coração de Jesus vos e nos acompanhe e o Pe. Dehon interceda por nós, para que o tesouro encontrado do Reino seja cada vez mais a razão de ser das nossas vidas e da nossa missão. Obrigado!
 

| José Agostinho de Sousa, scj |
 

Nota: O vôo para Maputo estava atrasado apenas 4 horas. Assim o numeroso grupo só partirá lá pelas 02h00 do dia 29 de Julho!
Outra notícia pouco depois das 21h00 chegou à Cúria o Pe. João Tchissuale de Luena acompanhado por um seminarista maior, quase diácono, em viagem para Roma. Falou-nos dos nossos missionários de Luanda e da futura missão de Luau (Luena).