Print Friendly, PDF & Email

No passado domingo, dia 16 de Fevereiro, realizou-se, no Seminário Missionário Padre Dehon, o Festival Primavera. A grande novidade, neste ano, foi a presença e a participação de um grupo de catequese da Paróquia de Carvalhosa (Paços de Ferreira).

O dia começou com uma visita guiada ao Seminário, procurando mostrar aos nossos visitantes os diferentes espaços da nossa casa. De seguida, os catequisandos de Carvalhosa participaram numa palestra do Pe. Loureiro sobre o funcionamento do Seminário. Durante este encontro, os seminaristas cantaram uma música, que descreve um pouco da vida no Seminário. Houve ainda um testemunho vocacional de um dos seminaristas.

Antes do almoço partilhado, juntámo-nos todos para a celebração da missa. Por volta das três horas da tarde, demos início ao grande festival. Os nossos artistas interpretaram nove temas deslumbrantes. O júri teve uma decisão difícil, mas conseguiu encontrar três finalistas, a saber: em terceiro lugar, ficaram o Francisco Antunes e Rui Bessa; o segundo lugar coube ao Francisco e Diogo Antunes; o grande vencedor deste ano foi o Rui Bessa com a música “O Melhor Presente”. Ainda durante este festival, os seminaristas apresentaram uma encenação, que foi muito aplaudida.

Foi um dia muito bem passado e mais uma grande festa organizada pelos seminaristas, que a fizeram com imenso gosto. 

João Costa, seminarista do 8º ano