Admissão ao Postulantado do António Silva

No dia 28 de Abril, a comunidade do Centro Dehoniano esteve em festa. Foi recebido Postulante, na Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, o António, que iniciou a sua caminhada vocacional no Colégio Missionário (Madeira) e que é natural da Paróquia da Serra de Água (Ribeira Brava).

Para o comum dos mortais foi um dia normal, contudo para os Dehonianos o dia foi muito especial. A vida é feita de etapas, de pequenos passos e o António realizou um desses passos decisivos, em vista da entrada na Congregação, em vista de uma vida consagrada a Deus e à Igreja, segundo o Pe Dehon. Trata-se de um primeiro passo, ao qual se seguirão outros, sendo o próximo a entrada no noviciado dehoniano e, depois, a primeira profissão.

Mas, o dia 28 de Abril não foi um dia especial, apenas para o António, foi-o também para nós, seus amigos e que o apoiamos. A celebração realizou-se ma Paróquia de Nossa Senhora da Boavista, às 19h e foi presidida pelo SupeirorProvincial, o Pe Zeferino Policarpo. A eucaristia foi simples e bela, tendosido concelebrada pelos religiosos da comunidade e por alguns dehonianos doutras comunidades. Estiveram presente os noviços de Aveiro, os seminaristas de Coimbra, um pequeno grupo de seminaristas do Seminário Missionário Pe Dehon, alguns colegas da faculdade de Teologia do Porto, alguns jovens da juventude Dehoniana e muitos paroquianos que se ajuntaram a nós. O dia de festa terminou com o jantar, bolo e prendas. Parabéns ao António e bom postulantado!

Domingo Gomes

plugins premium WordPress