Admissão ao postulantado do Nuno Gomes

No dia 23 de outubro, no Centro Dehoniano, celebrámos a admissão do Nuno Gomes ao Postulantado. O Nuno Gomes conheceu os Dehonianos na paróquia do Forte da Casa, onde reside a sua família.

Ali, deste muito jovem, fez o percurso de catequese e do grupo de acólitos. Conheceu o pré-seminário, com sede no Seminário Nossa Senhora de Fátima em Alfragide e, anos depois, rumou para o Porto, para o Seminário Missionário Padre Dehon, onde fez o Ensino Secundário. Atualmente encontra-se a frequentar o segundo ano de Teologia da Universidade Católica, no Porto.

A cerimónia, realizada às 19h30, foi presidida pelo Superior Provincial, Pe. João Nélio, e contou com a presença da comunidade do Centro Dehoniano, da família do Nuno, dos seus amigos e dos confrades que representaram as comunidades por onde passou o Nuno ao longo deste percurso vocacional.

Tanto percurso já feito e tanto ainda por fazer! Foi um dia de grande festa e alegria que quebrou as rotinas habituais do Centro Dehoniano dando um ar de recomeço e o pressentimento de um futuro feliz para o nosso mais avançado candidato! Agradeçamos ao Senhor!

Pe. Humberto Martins scj

 

plugins premium WordPress