Print Friendly, PDF & Email

No passado Domingo, dia 13 de Maio, a comunidade religiosa do Seminário de Alfragide, que tem Nossa Senhora de Fátima por padroeira, organizou uma festa para todos os seus benfeitores e amigos que em contexto de crise internacional continuam, com muita generosidade, a contribuir para que esta casa continue a desenvolver a sua missão na Igreja e na sociedade.

Durante a manhã deste dia começaram a chegar as primeiras pessoas. Alguns membros da comunidade acolheram-nas e deram uma volta pela casa, onde mostraram todos os ambientes utilizados pela comunidade, e onde foi possível manter um diálogoinformativo acerca das tarefas da comunidade e que cada confrade desempenha em nome dela.

Seguiu-se o momento de oração que constou de duas partes: a oração do Rosário e a celebração da Eucaristia. Ambos os momentos foram dinamizados pelo Superior da comunidade, Padre Manuel Joaquim Gomes Barbosa.

Terminada a Eucaristia, teve lugar no auditório a apresentação da missão de Angola, pelo confrade missionário Padre Domingos Pestana, que se encontra entre nós em gozo de férias. Foi o momento de todos os membros da comunidade religiosa do Seminário de Alfragide se apresentarem aos visitantes. Para terminar este momento, também os jovens da Cova da Moura e os de Outurela quiseram rezar e meditar connosco através das encenações com que nos brindaram de forma tão bela.

De seguida, deu-se início a um outro momento mais informal, em bom clima de fraterno de convívio, onde não faltaram a habitual feijoada e outros petiscos, assim como a animação da «banda» do Seminário de Alfragide, com o Superior na guitarra e ao micro na companhia dos confrades Daniel Kouobou, Flávio Guido e Ando. O certo é que animação não faltou e foram visíveis os sorrisos espelhados nos rostos felizes dos amigos que partiam de regresso a suas casas.

 

Nuno Pacheco, scj