Alfragide: Encontro vocacional

No passado domingo, 26 de setembro, realizou-se no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, um encontro vocacional, que se desenvolveu de forma dinâmica, recreativa e reflexiva. Éramos 9 participantes: 3 religiosos dehonianos e 6 jovens vocacionados, da área de Lisboa. Para auxiliar na reflexão, contámos com a presença do Padre Paulo Coelho que se inspirou na “parábola do semeador” (cf. Mt 4, 1-9).

Durante a partilha Padre Paulo ressaltou a importância de “preparar o terreno e desenvolver uma terra boa” para fazer germinar a semente e dar bons frutos. O terreno é o nosso coração, que precisa estar preparado para receber a semente de Deus, isto é, o seu convite.

Exortou aos jovens, dizendo que Deus continua a chamar e que o Seu convite chega a muitas pessoas, no entanto, a sua voz pode ser sufocada, esquecida, abandonada, mas existem corações que recebem a sua Palavra, que a cultivam e a fazem crescer e produzir muito e bom fruto.

No final do encontro, foi anunciado que dia 24 de outubro teremos o próximo compromisso vocacional. Estás convidado a participar.

Diego Albuquerque, scj

 

plugins premium WordPress