A Festa do Coração de Jesus, em Alfragide, reuniu as comunidades da zona de Lisboa na Eucaristia presidida pelo Superior Provincial, ao meio-dia, em que estiveram presentes também alguns elementos da Família Dehoniana e da Paróquia de Alfragide, e no almoço que se lhe seguiu.
Na homilia que proferiu, o Superior Provincial referiu alguns aspectos da mensagem do Superior Geral para esta ocasião, de que acentuou a ligação da nossa consagração dehoniana à celebração e adoração da Eucaristia, ao modo do P. Dehon. Reflectiu ainda sobre o necessário entusiasmo de cada dia a conferir à nossa consagração para que a mantenhamos viva em cada momento, cuidando de que não esmoreça.
O almoço foi tempo de convívio entre os confrades, terminando com o tradicional partir do bolo, pelo Superior Provincial e Superior da casa, como culminar de uma festa bem animada. De realçar que não faltou a tradicional oferta do gelado a cargo da comunidade do Loreto; a comunidade da Casa Provincial regou os bons petiscos com um “Pias reserva”.
Para a comunidade de Alfragide, que tinha começado o dia unida em oração, nas Laudes comunitárias com meditação comunitária, ainda houve tempo para um “joguinho de futebol” numa tarde de calor, que terminou com a oração solene de Vésperas musicadas pelo P. Fernando Fonseca.

| Ricardo Freire, scj |