Alfragide: Visita do Superior Provincial

Durante a Semana V da Quaresma, entre os dias 26 e 30 de Março, o Superior Provincial, Pe. Zeferino Policarpo, visitou a comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide.

Ao longo desta semana foi possível falar com todos os religiosos da comunidade e conhecer a avaliação e projectos que cada um desenvolve no plano da vida comunitária e do projecto apostólico da Província. Significativas, neste aspecto, foram as palavras de apreço pelo trabalho que cada um desenvolve, assim como as de estímulo a prosseguir o que de bom foi feito.

Estando cá entre nós, era natural que as celebrações litúrgicas fossem presididas pelo Superior Provincial, que aproveitou os momentos de reflexão para deixar propostas concretas à comunidade para um futuro próximo.

Importante foi, também, a presença do Pe. Zeferino no Conselho de Família, onde orientou um breve momento de reflexão e de avaliação à vida da comunidade. Do que foi dito, ficou o desafio que vem da certeza de que quanto maior for a adesão de cada um à pessoa de Jesus Cristo mais seremos seus apóstolos.

A comunidade, por sua vez, não se deve limitar aos muros da sua propriedade, mas abrir-se ao mundo, como o fez o Padre Dehon, nosso Venerável Fundador. Estando destinados à missão faz todo o sentido colocarmo-nos ao serviço em união com as Igrejas locais.

Ao final da tarde do dia 30 de Março, o Superior Provincial deixou o Seminário Nossa Senhora de Fátima com destino à comunidade a que pertence. Resta agradecer o cuidado e atenção do Pe. Zeferino Policarpo para com todos os membros da comunidade do Seminário de Alfragide, assim como a sua presença amiga entre nós ao longo destes dias.

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress