Angola é o novo Distrito da Congregação

No passado dia 8 de Dezembro, celebrámos em Viana – Km 9 –, na Paróquia de Nossa Senhora do Rosário, a missa solene da Imaculada Conceição, durante a qual decorreu o acto da tomada de posse do Governo do novo Distrito de Angola da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus. O Superior Geral presidiu à celebração. Todos os membros das nossas comunidades de Viana, Luau e Luena estiveram presentes e alegram-se por esta passagem a Distrito que é a evolução e o resultado de oito anos de trabalho missionário.

Após esta celebração, houve um almoço festivo na Casa Padre Dehon, que contou com a presença de todos os confrades e seminaristas dehonianos, do Superior Geral, Pe. José Ornelas, do Conselheiro Geral para África, do Pe. Albert Lingwengwe, e do até então Superior Maior Delegado do Superior Geral para a Comunidade Territorial de Angola, Pe. Zeferino Policarpo, Superior Provincial de Portugal. Já no final da refeição não faltaram os tradicionais discursos seguidos de parabéns, bolo e champanhe.

Esta etapa, é fruto de um caminho de reflexão da Congregação e dos missionários em Angola que teve o ponto alto na Assembleia Territorial que decorreu de 5 a 7 de Dezembro. É na confiança em Deus que continuaremos a construir com esperança o futuro desta realidade missionária.

O Distrito de Angola tem como Superior o Pe. Domingos Pestana e como Conselheiros o Pe. Max, o Pe. Amândio e o Pe. Madella. A eles compete conduzir, segundo a vontade de Deus, os destinos deste novo Distrito da Congregação.

O Distrito conta com 5 padres e um irmão de Portugal, 2 padres dos Camarões, 1 padre da Itália do Norte e outro padre de Moçambique. Um religioso e um noviço que fará a Profissão Religiosa a 27 de Dezembro, são os primeiros frutos destes anos de presença dehoniana em Angola

Que por intercessão do Venerável Padre Dehon a missão dehoniana em Angola possa receber de Deus as bênçãos de que necessita para levar por diante este lindo projecto missionário.

Delfino Pinto, scj

plugins premium WordPress