Print Friendly, PDF & Email

▬ Um pouco por todos os lados estes tempos tem sido de pausa e descanso, mas por Angola têm sido pautados pelo trabalho e pelas boas notícias, felizmente. Desta vez, foi a Renovação de Votos dos religiosos estagiários, David Mieiro e Flávio Gouveia, a 11 de Setembro.
Foi uma celebração eucarística, na capela da Casa Padre Dehon, com a presença da comunidade, padres e seminaristas, e de D. Joaquim Ferreira Lopes, bispo daquela diocese de Viana, que aceitara presidir. Também ele fizera a sua renovação de votos em terras angolanas, depois que entrara para a Ordem dos Franciscanos Capuchinhos, com referiu na sua homilia. Uma vez que a Igreja Africana fazia memória litúrgica do Nome de Maria, por ter sido chamada pelo seu nome à missão de Cooperadora na Redenção, lembrámos de modo especial, na nossa oração, todos os que são chamados pelo seu nome para seguirem Deus mais de perto.
Como superior territorial e delegado do superior provincial de Portugal, o Pe. Madella orientou o retiro de preparação para a renovação, auxiliado pelo Pe. Amândio, e recebeu na celebração o compromisso escrito que foi pronunciado de joelhos e em voz alta, perante o olhar atento dos seminaristas angolanos.
Seguiu-se um confraternizado jantar para brindar à renovação dos primeiros religiosos estagiários desta recente missão que a congregação deu início.

» David Mieiro, scj