“Para Ele eu vivi, por Ele eu morro” foi a frase proferida pelo Pe. João Leão Dehon diante da imagem do Sagrado Coração de Jesus.

Inspirados por este lema os Sacerdotes do Coração de Jesus continuam a reunir-se no dia 12 de agosto para assinalar o aniversário de falecimento do seu fundador, evocando o seu exemplo, rezando por todos os confrades falecidos e pedindo a sua intercessão.

Foi com este espírito que alguns dehonianos que se encontram no continente se reuniram na Casa do Sagrado Coração (Aveiro). Pelas 10h30 foram ao jazigo da Província Portuguesa e para aí rezarem pelos dehonianos que já partiram e que dedicaram a sua vida ao Coração de Cristo. De seguida, às 11h00, celebraram a eucaristia na Igreja Paroquial de Stº André de Esgueira, feliz ocasião para o neo-sacerdote, Pe. Tiago Alexandre da Eira Pereira, celebrar a sua “Missa Nova” na comunidade de Esgueira.

O encontro terminou com um almoço festivo na Casa do Sagrado Coração de Jesus.

Na Madeira alguns confrades que trabalham nas comunidades da ilha, e outros que se encontravam em tempo de férias, reuniram-se no Colégio Missionário para a celebração da Eucaristia às 12h00 presidida por D. José Ornelas.

Que ao celebrar a partida do nosso fundador coloquemos já o nosso coração no Coração de Cristo.

Venerável Pe. Leão Dehon: Rogai por nós!

Pe. José Joaquim scj