Aniversário do Fundador em Alfragide

No contexto da celebração dos 170 anos do nascimento do nosso Fundador, Padre Leão Dehon, a comunidade de Alfragide desdobrou-se em várias acções celebrativas e de convívio para assinalar solenemente esta data.

Assim, começámos a semana com um tríduo de oração tendo em vista a preparação para o 14 de Março, dia do Fundador. Este ano a jornada foi marcada pela reflexão de várias dimensões dehonianas como sejam a dimensão social, a dimensão activa e a dimensão contemplativa.
No dia 13 rezámos com os jovens da Juventude Dehoniana em vigília de oração. Foi uma noite marcada pela oração, pela escuta e pela meditação a partir da pessoa concreta do Padre Dehon.

Chegados ao grande dia, 14 de Março, celebrámos a Eucaristia solene; demos graças a Deus pelo dom da vida dos nossos confrades Adérito Barbosa e José Manuel Fonseca; acolhemos alguns confrades das comunidades da região de Lisboa; jogámos futebol e convivemos à volta de uma churrascada. Terminámos o dia em adoração eucarística, louvando o Bom Deus pela dádiva da vida e obra do nosso Fundador e rezando pela Congregação e pelas vocações dehonianas.

Oxalá todas estas efemérides nos tenham marcado interiormente e dado a certeza de que vale a pena ser “Profeta do amor e servidor da Reconciliação” em todos os tempos.

Tiago Pereira, scj

plugins premium WordPress