No próximo dia 29 de Setembro, em toda a Igreja, somos convidados, pelo Papa Francisco, a assinalar o Dia Mundial do Migrante e Refugiado.
Assim, o Mercado Municipal de Castro Marim irá acolher no próximo dia 27 de Setembro (Sexta – Feira), pelas 21h15, um encontro acerca da temática das Migrações.
O orador convidado será António Vitorino, actual Presidente do Conselho Nacional das Migrações e Asilo e antigo Director Geral da Organização Internacional das Migrações.
Intitulada «As Migrações como sinal dos tempos», esta iniciativa visa contribuir para que todos os homens e mulheres de boa vontade possam compreender o fenômeno migratório e como ele está a influenciar todas as dimensões da nossa sociedade e como vai ter reflexo na experiência religiosa que a nossa sociedade vai viver no futuro. O Papa Francisco, em 2023, afirmava claramente que «as migrações são um sinal dos tempos no qual está em jogo a civilização» o que nos leva a termos que redobrar a nossa atenção face ao fenómeno migratório.
Tiago da Eira Pereira, SCJ