Print Friendly, PDF & Email

Hoje, dia 1 de Outubro, pelas 18h00, proceder-se-á à bênção do Centro Dehoniano (Porto) que ao longo deste ultimo ano recebeu obras de recuperação e ampliação das instalações. D. Manuel Clemente, Bispo do Porto, presidirá à cerimónia que contará com a presença do Superior Geral da Congregação dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Pe. José Ornelas, do Vigário Geral, Pe. Claudio Dalla Zuanna, do Superior Provincial e vários outros convidados: membros da Congregação, jovens da Juventude Dehoniana e da direcção da revista A Folha dos Valentes, párocos, Institutos Religiosos, amigos, benfeitores e pessoas envolvidas no projecto e na execução da obra.

O Centro Dehoniano é propriedade da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos). Ao longo dos anos esta casa passou por diversas finalidades, conforme as necessidades e as orientações pastorais da Província. Presentemente destina-se à formação inicial dos candidatos Dehonianos e é o centro dinamizador da Pastoral Juvenil Dehoniana no Norte de Portugal.

Foi para corresponder melhor a estes objectivos que se fizeram as obras de recuperação do velho e degradado edifício e a criação de novas instalações que hoje temos a alegria de inaugurar.

Colocamos esta casa, as pessoas que a vão habitar, os nossos sonhos e nossos projectos sob a amorosa bênção e protecção de Deus.

Zeferino Policarpo, scj