No passado dia 24 de Maio, chegou a Lisboa D. Alfredo Caíres de Nóbrega, Bispo de Mananjary (Madagáscar). Antes de ir a Roma para a visita “ad limina” dos Bispos de Madagáscar, está a passar nalgumas comunidades da Província. Na Solenidade do Corpo de Deus, celebrou no nosso Centro de Espiritualidade Betânia. Participará ainda nas ordenações diaconais em Coimbra, no próximo dia 29. Irá também alguns dias à Madeira, para visitar a sua família.
No dia 25, foi a vez de o P. Manuel Domingos Pestana chegar de Angola, para um tempo de férias. Estará presente nas ordenações diaconais em Coimbra e na Peregrinação Dehoniana a Fátima. Visitará ainda as comunidades da Província, antes de partir para a Madeira em merecido tempo de descanso junto dos seus familiares. Está prevista a sua participação no Curso de Formação para Ecónomos durante o mês de Julho em Salamanca.
No dia 26, esteve entre nós o P. Vincenzo Rizzardi, de passagem para Luanda. Esteve na Itália para um tempo de férias e testemunhou-nos o trágico acontecimento da morte dos nossos quatro padres da Itália em acidente de viação. Teve ainda oportunidade de matar saudades dos tempos de Alfragide e da “sueca” (jogo de cartas de que se tornou um iminente especialista).
A todos desejamos uma óptima estadia entre nós.

| Manuel Joaquim Gomes Barbosa, scj |