Bodas de Ouro Sacerdotais do Pe. Ferdinando de Freitas

No passado dia 07 de Julho o Pe. Ferdinando celebrou o jubileu de Ouro da sua Ordenação Sacerdotal. A celebração jubilar ocorreu na Capela do Colégio Missionário, o mesmo lugar onde ele foi ordenado em 1973. Acompanharam o Pe. Ferdinando na celebração os confrades que tiveram a ocasião de manifestar a sua alegria pelo percurso vivido pelo Pe. Ferdinando ao longo destes 50 anos de Ministério Sacerdotal no serviço da Igreja.

No domingo, dia 10 de Julho o Pe. Ferdinando celebrou o jubileu Sacerdotal na paróquia de S. Roque do Funchal, de onde é natural. A celebração do jubileu coincidiu com a Festa do Santíssimo Sacramento que estava a ser celebrada naquela paróquia, tal como já aconteceu há 50 anos, no dia da sua Missa Nova.

O Pe. Fernando Gonçalves fez a pregação de festa e o registo fotográfico foi feito pelo Pe. Manuel Chícharo, o mesmo fotógrafo de há 50 anos. Na celebração esteve presente uma grande participação de fiéis, dos irmãos da confraria bem como dos confrades, familiares e amigos do Pe. Ferdinando.

A procissão feita à volta da Igreja com a bênção do Santíssimo Sacramento encerrou este dia bonito de recordações e de celebração deste grande dom que Deus quis confiar nas mãos do Pe. Ferdinando e de tantos de nós.

 

plugins premium WordPress