Cada vez mais próximos! Já te inscreveste? – TORONTO, CANADÁ 2002

“Com a vossa fé, esperança e amor, com a vossa inteligência, fortaleza e perseverança, deveis humanizar o mundo em que vivemos”

Nos finais de julho de 2002, S. João Paulo II parte para uma viagem apostólica a Toronto, Cidade da Guatemala e Cidade do México. No Canadá cerca de 800 mil jovens esperavam o Papa. Foi a sua última JMJ. O tema escolhido para este encontro internacional foi: “Vós sois o sal da terra… Vós sois a luz do mundo”. “Vocês são jovens e o Papa é idoso, e ter 82 ou 83 anos não é a mesma coisa que ter 22 ou 23. Todavia, ele continua a identificar-se plenamente com as vossas esperanças e as vossas aspirações. Juventude de espírito, juventude de espírito! Vocês são a nossa esperança, os jovens são a nossa esperança! Não permitam que esta esperança morra. Comprometam a vossa vida com ela. Nós não somos a soma das nossas dificuldades e falências; constituímos a soma do amor do Pai por nós e da nossa capacidade concreta de nos tornarmos imagem do seu Filho”.

(Vatican News, 2019)

Desafio

Próxima semana iniciamos a Quaresma, tempo mais intenso de oração e conversão.  Escreve num papel o que pretendes mudar nas tuas atitudes. Queima esse papel e coloca as cinzas no vaso. Tira uma foto e envia-nos para o nosso instagram ou facebook.

plugins premium WordPress