Print Friendly, PDF & Email

No passado sábado, 20 de Maio, fizemos a 2ª edição da caminhada em família pela Paz, que contou com a presença de paroquianos do Forte da Casa, Póvoa de Santa Iria e Vialonga. Caminhámos cada um da respetiva paróquia em direção à zona ribeirinha, junto ao Tejo. 

Este ano contámos com cerca de 650 participantes. Celebrámos a Eucaristia no recinto, tivemos a possibilidade de participar na adoração ao Santíssimo Sacramento; de nos confessarmos; de deixarmos uma mensagem no jardim da paz (espaço criado com árvores artificiais); para os mais pequenos, um espaço dedicado a pinturas faciais. Já ao anoitecer, a Banda musical Lippzz fez-nos recordar algumas músicas que marcaram várias gerações.

Concluímos esta nossa caminhada junto ao Tejo com uns breves instantes de silêncio e rezando a oração de S. Francisco de Assis, pedindo a Paz, interior e para o mundo, que culminou com o fogo de artifício em pleno rio Tejo.

Fica gravado nos nossos corações a alegria, o convívio, a partilha e o entusiasmo de no próximo ano voltarmos a caminhar em família e de continuarmos a rezar pela Paz.

A pastoral da família do Forte da Casa e da Póvoa de Santa Iria

 

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank