No passado dia 21 de Setembro, quatro dos nossos confrades celebraram 25 anos de Vida Religiosa: Padre João Nélio, Padre Nélio Luciano, Padre Paulo Coelho e Padre Roberto Viana.

Os Padres João Nélio e Paulo Coelho, celebraram eucaristia de ação de graças, no Seminário de Nossa Senhora de Fátima. Presidiu à celebração o Padre João Nélio e foram bastantes os confrades das comunidades da Região de Lisboa que se associaram a esta celebração festiva para dar graças a Deus pelos 25 anos de vida dehoniana destes irmãos.

No momento da homilia, os dois festejados, em tom de testemunho, fizeram uma leitura do seu percurso vocacional à luz da festa litúrgica de São Mateus. Aproveitaram para recordar com gratidão a presença de familiares, vários formadores e outros confrades, bem como a presença silenciosa de tantos benfeitores que contribuíram para o processo formativo de cada um deles.

O Pe. Roberto Viana celebrou Eucaristia de ação de graças na capela do Colégio Missionário, no Funchal. Estiveram presentes os confrades das três comunidades dehonianas da Ilha da Madeira. Depois da celebração houve um momento de confraternização.

O Pe. Nélio Luciano celebrou o seu jubileu de vida religiosa na Comunidade do Gurué, em Moçambique, onde se encontra a realizar um tempo de missão.

Olhamos para a presença destes confrades com gratidão a Deus pelo dom que representam para a Província Portuguesa, também pelos serviços generosos que prestam à Congregação no momento presente, desejando que o seu percurso de vida religiosa os aproxime cada vez mais de Jesus, como profetas do amor e servidores da reconciliação.

Pe. Ricardo Freire scj