Celebração do 14 de março em Alfragide

O dia 14 de março trouxe até nós o Superior Provincial, Padre José Agostinho Figueiredo Sousa, que hoje inicia a sua visita canónica à comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima.

Era dia de festa. Celebrávamos, uma vez mais, o nascimento do fundador da nossa Congregação, o Padre Dehon. Para marcar tal efeméride, as comunidades religiosas SCJ da região de Lisboa juntaram-se a nós na celebração da Eucaristia. Nela, foram instituídos no ministério dos Leitores o clérigo Andrés Rafael, e no ministério dos Acólitos o clérigo Nuno Pacheco. Na homília, o Superior Provincial fez referência ao carisma herdado pelo fundador como fator que nos congrega a todos, no amor a Deus, aos irmãos, na Igreja. Deixou uma palavra de alegria e de incentivo aos dois religiosos que receberam os ministérios e pediu a oração de todos pela nossa Província.

Os restantes dias da semana ficaram marcados pelo diálogo pessoal com o Superior Provincial, tendo as celebrações litúrgicas ficado ao seu cuidado.

 

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress