Celebração do dia do Coração de Jesus na comunidade scj de Vila Real de Santo António

Na comunidade de Vila Real de S. António, em sintonia com a Província, a Congregação e a Igreja, celebramos com alegria e solenidade, o dia do Coração de Jesus.

Como tem sido tradição, no Algarve, a comunidade vive esta solenidade com o clero diocesano com quem mais colabora pastoralmente. Se antigamente, porém, esta festa era celebrada com o clero da nossa vigararia, desde há três anos, depois na reorganização pastoral da diocese em três regiões pastorais, compostas por diversos centros de evangelização, a nossa comunidade, que agora está inserida na Região Pastoral do Sotavento Algarvio e no centro de evangelização de Tavira celebrou a Solenidade do Coração de Jesus com o clero da nova Região Pastoral do Sotavento Algarvio.

Iniciamos o dia com a reunião trimestral e depois celebramos juntos a Eucaristia solene do Sagrado Coração de Jesus, que é também o dia de oração pela santificação dos sacerdotes. A Eucaristia foi celebrada na Igreja de Nossa Senhora da Encarnação, presidida por D. Manuel Neto Quintas e concelebrada por 22 sacerdotes. Foi uma bela ocasião para rezarmos juntos e partilharmos um pouco da nossa espiritualidade de Sacerdotes do Coração de Jesus.

Após a homilia, tanto o presidente, como os quatro scj que compõem a nossa comunidade religiosa, fizemos a renovação dos votos e o ato de oblação, como é tradição fazer-se neste dia. Depois da concelebração e da reunião de avaliação, fomos confraternizar num momento de almoço.

Pe. Agostinho Pinto scj

plugins premium WordPress