Print Friendly, PDF & Email

Lisboa, 28 nov 2019 (Ecclesia) – O Seminário Nossa Senhora de Fátima (Alfragide – Lisboa), dos Missionários Dehonianos, vai comemorar, esta sexta-feira, o seu cinquentenário.

Nestas comemorações, a Eucaristia, pelas 18h30, vai ser presidida pelo cardeal-patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente, lê-se na nota enviada à Agência ECCLESIA.

Para além desta celebração, a Congregação dos Sacerdotes do Sagrado Coração de Jesus (Dehonianos) promovem um jantar festivo para comemorar este dado histórico.

Após a abertura dos Seminários Menores no Funchal, em Coimbra, em Aveiro e no Porto, era necessário que os Dehonianos possuíssem um Seminário Maior, em Portugal, evitando que os estudantes de Filosofia e de Teologia tivessem de realizar os estudos em Bolonha ou em Roma (Itália).

Em 1964, sendo superior regional o padre Battista Carrara, ficou decidida a construção do Seminário Maior e fizeram-se as necessárias diligências para encontrar o terreno mais apropriado.
As obras começaram no verão de 1967 e a inauguração do Seminário Nossa Senhora de Fátima deu-se a 29 de novembro de 1969.

Agência ECCLESIA