Centro de Espiritualidade Betânia – Encerramento das atividades missionárias 2021-2022

No passado domingo, 17 de julho, no Centro de Espiritualidade de Betânia, teve lugar o reencontro dos Grupos Missionários. 

Na parte da manhã, o Pe. Amaro, missionário em Angola, deu o seu testemunho e partilhou a sua experiência missionária, referindo a importância da sinodalidade, de caminharmos juntos e do saber escutar.

Em seguida teve lugar a Eucaristia presidida pelo Pe. Amaro e concelebrada pelo Pe. José Camilo e Pe. Marcelino Freitas. No momento de Ação de Graças, agradecemos a Deus por estes três anos de entrega do Pe. Igor Oliveira, ao Serviço de Apoio às Missões.

O almoço foi ainda em regime takeaway, após o qual, houve momentos de convívio entre todos os participantes e partilha de experiência entre elementos dos grupos missionários.

Durante a tarde fomos brindados com um momento musical promovido pelo Pe. Igor, onde não faltou alegria, boa disposição e um pezinho de dança. Foi feito também o lançamento do Kit Missionário que é composto por um calendário para 2023 (dedicado a todas as jornadas mundiais da juventude); o guião missionário preparado pelas OMP (Obras Missionárias Pontifícias); um almanaque da Boa Nova (com algumas páginas dedicadas aos Dehonianos) e um porta-chaves dos IMAG/ANIMAG (Institutos Missionários).

Este dia de convívio, partilha e alegria, foi o dia escolhido para apresentar o novo responsável do SAM, Pe. Armando Baptista da Silva.
Ao Pe. Igor Oliveira e ao Pe. Armando Baptista as maiores felicidades e bênçãos de Deus para a nova missão que cada um vai abraçar.
Concluímos o dia com mais uma saborosa refeição, bifanas e caldo-verde.

Partimos de coração cheio.

Fátima Ferreira
Grupo Missionário do Forte da Casa

 

plugins premium WordPress