Centro Dehoniano: Encontro Vocacional

De 16 a 18 de Maio, o Centro Dehoniano abriu as portas a quatro jovens que se dispuseram a fazer uma experiência com os religiosos e postulantes que cá se encontram. Os jovens eram oriundos de várias partes do país: Luís (Porto), Carlos (Famalicão), João (Gaia) e Calisto (Amadora).

Um dos momentos mais altos do encontro foi a caminhada realizada no sábado de manhã entre S. Pedro da Cova e a capela de Santa Justa. O dia estava solarengo e a paisagem exuberante. Ao longo do caminho dois a dois, quais discípulos enviados em missão, os postulantes foram dando a conhecer a esses jovens os elementos essenciais da Congregação e a da forma como se vive no Centro Dehoniano. No final da caminhada e como ato de ação de graças pelo amor de Deus por nós e pelo chamamento que nos faz, celebramos a Eucaristia.

O testemunho vocacional do Pedro Manuel, Prefeito do Seminário Missionário Padre Dehon e os momentos de convívio que tivemos, vividos na simplicidade, na espontaneidade e na alegria levaram-nos a sentir a alegria de sermos chamados a seguir Jesus e a colocarmos a nossa vida nas Suas mãos, com confiança certos de que não estamos sós neste caminho.

Se no Sábado já tínhamos tido a oportunidade de visitar o Seminário Missionário Padre Dehon, no domingo o tempo foi dedicado a outros lugares onde trabalham os Dehonianos: Paróquia da Boavista, com a participação na eucaristia dominical e a visita à Obra ABC onde, instruídos pelo seu Diretor, puderam aperceber-se da forma como os Dehonianos se entregam com coragem e dedicação à sua missão nas necessidades mais urgentes do mundo.

Terminámos o fim-de-semana com uma oração final de ação de graças pelo encontro realizado. Agradecemos a Deus este momento de partilha e de acolhimento certos de que é Ele que nos chama e dá sentido à nossa vocação. 

 

Pedro Cunha, Postulante Dehoniano

plugins premium WordPress