Print Friendly, PDF & Email
 

No passado dia 11 de setembro, os seminaristas e os postulantes do Centro Dehoniano realizaram um passeio já habitual no início de cada ano juntamente com o seu formador, o Pe. João Nélio.

Pela manhã, o destino foi Vila do Conde. Contemplamos as paisagens proporcionadas por um miradouro junto ao Convento de Santa Clara e o monumental aqueduto que servia o respetivo convento. Ao entrar no centro da Vila passamos por uma feira e pudemos fazer a experiência do pulsar e da vida das gentes daquela terra.  Passando por ruas típicas visitamos por fim a Igreja Matriz de Vila do Conde para um maior conhecimento deste bonito monumento e para rezarmos agradecendo a Deus aquela oportunidade de estarmos juntos.

Depois do almoço realizado no Centro Dehoniano, participámos na eucaristia da Capela de São Paio, em Gaia, onde todos os dias um sacerdote da nossa comunidade se dirige para celebrar a Eucaristia.

Terminada a Eucaristia, fomos ao Mosteiro de Leça do Balio, onde estava a decorrer uma Feira Medieval denominada “Os Hospitalários no Caminho de Santiago”. Foi uma boa oportunidade para conhecer a Igreja milenar do antigo mosteiro e contactar com a história e costumes dos nossos antepassados da Idade Média, presente em tantas barraquinhas, no modo de vestir e nos espetáculos que a que pudemos assistir.

E assim passámos mais um dia em amizade e alegria conhecendo melhor o nosso país e convivendo uns com os outros.

 

João Filipe