Colégio Infante D. Henrique: Dia Escolar da Não-Violência e da Paz

A Paz é possível! Foi com esse timbre que no passado dia 30 de janeiro alunos, docentes e não docentes do Colégio Infante D. Henrique celebraram o Dia Escolar da Não-Violência e da Paz.

O Dia Escolar da Não-Violência e da Paz, instituído em 1964, tem como finalidade sensibilizar a comunidade educativa para a urgência de construir a paz e de criar uma escola onde a violência não tenha lugar.

Ao longo da semana, nas aulas de Educação Moral, todos os alunos foram sensibilizados para a importância do tema e foram desafiados a escrever uma pequena mensagem contra a violência e a favor da paz.

Chegado o grande dia, pelas 10h10, todos os alunos e professores e não docentes reuniram-se no pátio do Colégio para assistir a três momentos simbólicos mas marcantes: um jogral protagonizado pelos alunos do 2º e 3º Ciclos; uma interpretação, pelos alunos do 4ºano e algumas alunas e ex-alunas de um tema musical associado ao tema da paz e o lançamento de 21 balões representativos de todo o Colégio e que continham as mensagens previamente preparadas pelos alunos.

Foi um momento significativo e de rara beleza pois, em sintonia, pudemos dizer uns aos outros que a paz depende de todos nós e que queremos uma escola onde a paz e a não-violência caminhem juntas.

José Augusto, scj

plugins premium WordPress