Comunicado final do XX encontro nacional da Juventude Dehoniana

São Miguel, 13-15 de abril de 2018

Tocar o céu

Foi numa das mais verdes ilhas dos Açores, São Miguel, mais precisamente no Centro Missionário Coração de Jesus, que cerca de centena e meia de jovens se congregaram para celebrar o XX Encontro Nacional de Juventude Dehoniana.

Juntos tocámos o céu de diversas formas:

  • Nos encontros de corações quando orámos juntos;
  • Na visita ao Santo Cristo e com os olhos cheios de tanta beleza, agradecendo-Lhe o Seu sofrimento dizendo-lhe de forma simples: “Eis-me aqui”;
  • Nas Sete Cidades, com toda a magia da natureza oferecida por Deus, olhámos a imensidade da cratera vulcânica e comparámo-la ao tamanho do amor de Deus por cada um de nós… pés pela lagoa fora fomos partilhando as mais belas tradições da ilha de São Miguel;
  • Na magia do Menino Jesus pintado por cada um na Matriz da Lagoa;
  • Na alegria da presença de tantos que contribuíram para que este encontro fosse um paraíso.

 

Saímos daqui com a certeza de querermos ser céu na vida uns dos outros, inseridos nas nossas comunidades. É com a nossa alegria que, enviados, queremos continuar a reconhecer Jesus no partir do pão.

Que daqui a um ano, de 26 a 28 de Abril, estejamos juntos em Lisboa, no nosso próximo Encontro Nacional, com a mesma disponibilidade para partilhar e testemunhar Jesus e assim “Tocar o Céu”.

Ponta Delgada, 15 de Abril de 2018.

Os participantes.

 

 

[FAG id=10840]

plugins premium WordPress