Comunidade de Alfragide em passeio

Mantendo a boa tradição de iniciar o ano letivo/pastoral com um dia de passeio comunitário, a comunidade religiosa do Seminário Nossa Senhora de Fátima aproveitou a tarde de quinta-feira, dia 9 de Outubro, para uma escapadela até Tomar.

Após as aulas na Universidade Católica, reunimo-nos todos num almoço comemorativo por ocasião do aniversário natalício do nosso confrade camaronês Daniel, que celebrou 28 primaveras.

Parte da tarde foi, então, dedicada a visitar o belíssimo Convento de Cristo, em Tomar. Atónitos e maravilhados, percorremos cada corredor e cada divisão desta magnífica construção que é uma referência obrigatória no panorama arquitetónico português e um lugar digno de visitar.

Seguiu-se a celebração da Eucaristia. Desta feita na capela das Irmãs de São José de Cluny, em Torres Novas, que já há vários anos mantêm uma estreita colaboração pastoral com diversos dos nossos confrades.

Após o jantar/convívio em terras de Torres Novas seguimos viagem de regresso a Lisboa, num prolongar do convívio que marcou todo este dia.

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress