Convívio fraterno intercomunitário

Há muito tempo que a Comunidade da Casa Provincial procurava um momento de saída comunitária. Os afazeres são sempre muitos e os dias disponíveis poucos. Mas desta foi mesmo! Graças à ajuda preciosa da Comunidade de Alfragide, que assegurou a celebração das Missas que temos como compromisso quotidiano, conseguimos encontrar uma data para o tão desejado passeio.

Lançámos o convite à Comunidade do Forte da Casa, que se juntou a nós, e fomos por aí acima, ao fim da tarde do dia 13 de Junho. O destino foi a Casa do Sagrado Coração, em Aveiro. A Comunidade não só nos acolheu fraterna e calorosamente como se juntou a nós e, assim, lá fomos no dia seguinte as três Comunidades até Alvarenga, a famosa Capital do Mundo, para visitar os não menos famosos Passadiços do Paiva e atravessar a ponte de que todos falam, a 516 Arouca, a mais extensa ponte pedonal do mundo. Claro que nem todos conseguiram fazer tudo, porque os Passadiços são “puxadinhos” e a ponte não é muito aconselhável a quem tem vertigens. Mas o dia foi muito bem passado, de muita adrenalina e de muito agradável convívio fraterno, para o que muito contou o extraordinário acolhimento de gente muito boa de Alvarenga, que generosamente nos ofereceu alimentação e transporte de e para a Ponte e Passadiços.

Hoje, dia 15, foi o regresso à base, depois de mais uma pernoita em Aveiro. Regressámos muito felizes, com muitas e boas histórias para contar, e ainda a tempo de ver a bela vitória de Portugal sobre a Hungria no Euro 2020.

Louvamos a Deus por estes belos momentos de convívio fraterno e a possibilidade de ver e de experimentar in loco tão extraordinárias criações. E agradecemos todas as pessoas com quem nos cruzámos nestes dias e que tanto nos ajudaram.

Recomendamos a experiência!

As Comunidades SCJ de Aveiro, Forte da Casa e Casa Provincial

 

plugins premium WordPress