Print Friendly, PDF & Email

No Seminário Nossa Senhora de Fátima – Alfragide, fizemos, nestes dias, a experiência do que é ser “Dehonianos em Missão: Coração aberto e solidário”. Sim! Vivemos uma grande experiência de comunhão e “Sint Unum”.
Desde Sexta-feira, 01 de Outubro de 2004, que iam chegando, dos mais variados pontos da Europa, onde haja Juventude Dehoniana, os Delegados da Pastoral Juvenil e Vocacional. Destas delegações, além de Confrades SCJ, fazem parte muitos dos próprios jovens com quem desenvolvemos o nosso trabalho. Neste encontro, procurou-se encontrar caminhos comuns para a proposta e a vivência da nossa espiritualidade, bem como preparar dois grandes acontecimentos: a Beatificação do Pe. Leão Dehon na próxima Primavera e o Jornada Mundial da Juventude que se realiza no mês de Agosto de 2005, em Colónia (Alemanha).
Estes jovens, no Sábado, tiveram um encontro de convívio com a Comunidade Religiosa de Alfragide e alguns jovens, com quem desenvolvemos o nosso trabalho pastoral. No Domingo, tiveram a oportunidade de ir a Fátima e de visitar outros lugares de interesse turístico: Batalha, Nazaré, Óbidos… Segunda e Terça-feira foram dias dedicados ao trabalho.
No Domingo, 03 de Outubro de 2004, juntaram-se a este grupo os Superiores das Comunidades Religiosas de Portugal. Estiveram reunidos com o Conselho Provincial ao longo destes dois dias para fazer o balanço do ano 2003-2004 e programar as actividades para o ano escolar e pastoral que estamos a iniciar.

| Ricardo Freire, scj |