Tradicionalmente, na Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos), o dia 29 de Setembro era o dia da Profissão Religiosa. Este ano, 5 confrades comemoram o seu Jubileu no passado dia 29: Pe. Basílio Teixeira e Ir. Camacho Santos completaram 50 anos de Profissão Religiosa e o Pe. Humberto Martins, Pe. Feliciano Garcês e o Pe. Alcindo celebraram 25 anos. Nesse mesmo dia o Ir. Caetano celebrou 75 anos de vida.

Uma vez que, a maioria destes confrades pertencem a Comunidades Dehonianas do Centro e Norte de Portugal, solenizou-se este acontecimento na Comunidade do Centro de Espiritualidade Betânia (Paredes) à qual pertencem dois festejados. 

Pelas 12h00 celebrámos a Eucaristia, presidido pelo Pe. Basílio. Estavam presentes cerca de duas dezenas de confrades, assim como fiéis circundantes do Centro de Espiritualidade Betânia. Em seguida tivemos o almoço, onde a partilha e o espírito fraterno se faziam notar. No final cantou-se os parabéns aos jubilados e fez-se o brinde com os respectivos discursos e entrega de prendas.

Aos jubilados,  pedimos as bênçãos do Senhor e agradecemos o bem que estes confrades vão realizando nas nossas Comunidades para edificarem o Reino do Coração de Jesus na sociedade.

Igor André, scj