Print Friendly, PDF & Email

Caros amigos visitantes e utilizadores do site www.dehonianos.pt, é com alegria, satisfação e espírito de serviço eclesial que colocamos à vossa disposição o novo site oficial da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus – Dehonianos.

Esta nova versão do site resulta de um longo trabalho iniciado em finais de 2015. A Comissão para a Comunicação e técnicos de informática trabalharam ao longo destes meses para preparar o novo site. Mais do que retocar o site, a equipa preocupou-se em criar um site que pudesse corresponder aos desafios actuais da comunicação através da internet. Aqui está, portanto, um site preparado para funcionar em todos os navegadores de internet e também em computadores, tablets e smartphones. Esta adaptação era algo que se impunha há algum tempo, mas que só agora foi possível concretizar.

Nesta renovação fez-se uma aposta bastante forte em todo o sistema de secção de Liturgia de modo a tornar mais fácil e lógico o acesso às meditações e aos comentários dos textos da Liturgia Semanal, Dominical e Santoral. Sabemos que este é um espaço que cativa grande  parte dos nossos visitantes e, por isso, procurámos melhorá-lo para que o acesso a este serviço seja mais eficiente, ágil e prático.

O site está ainda preparado para acolher outras novidades que, a breve trecho, gostaríamos de levar até vós…

Neste ano de 2016 assinalamos os 70 anos da presença Dehoniana em Portugal e os 50 anos da criação da Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus. Julgamos que este novo site é também uma boa forma de assinalar estas duas importantes efemérides.

Recorde-se que a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus – Dehonianos, está na internet desde 5 de Abril de 2002. A 15 de Abril de 2009 o site inicial ganhou novo visual e novas valências e foi melhorado a 27 de Dezembro de 2010. A partir de 1 de Setembro de 2016 este é o novo rosto dos Dehonianos na internet.

Deixamos um agradecimento a todos os que connosco colaboraram nesta tarefa, aos que elaboram os textos das diversas secções e a todos aqueles que nos enviaram as suas sugestões e propostas.

Desejamos que este novo projecto seja de bom proveito para todos.

A Equipa Coordenadora da Comunicação