Dehonianos: Ordenação de dois Diáconos

 
A Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus (Dehonianos) tem a alegria de comunicar que o Jorge André e o Igor André, jovens religiosos Dehonianos, serão ordenados Diáconos, no próximo dia 30 de Novembro, na Igreja do Mosteiro de Santa Maria de Belém (Jerónimos), pelas 15h30, por D. Manuel Clemente, Patriarca de Lisboa.
 
Jorge André Ferreira Magalhães é filho de António Leite Magalhães e Adriana Maria de Jesus Ferreira de Brito  e nasceu a 2 de Dezembro de 1987, na Freguesia de Meinedo, Concelho de Lousada.  Foi baptizado a 21 de Agosto de 1988, na Paróquia de Santa Maria Maior de Meineda (Lousada) Diocese do Porto. Frequentou o Seminário Missionário Padre Dehon de 1999 a 2002, completando o 3º Ciclo do Ensino Básico. Prosseguiu a sua formação no Instituto Missionário Sagrado Coração, em Coimbra, onde residiu de 2002 a 2005. Iniciou o ano de Noviciado, na Casa do Sagrado Coração, em Aveiro, a 12 de Agosto de 2005, realizando a sua Profissão Religiosa a 17 de Setembro do ano seguinte,  no Oratório do Carmelo de Cristo Redentor, na Diocese de Aveiro. No Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, concluiu o Ensino Secundário, em 2006, e frequentou o Mestrado Integrado em Teologia, na Universidade Católica Portuguesa, concluindo a leccionação em 2014. A 14 de Setembro de 2013, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, fez a sua Profissão Perpétua.
 
Igor André Barbosa de Oliveira, é filho de José Augusto da Silva Oliveira e Maria de Fátima Barbosa da Silva, nasceu a 3 de Julho de 1988, na Freguesia de Valpedre, Concelho de Penafiel. Foi baptizado a 13 de Novembro de 1988, na Paróquia de São Tiago Maior de Valpedre (Penafiel), Diocese do Porto. Frequentou também o Seminário Missionário Padre Dehon de 2001 a 2003, completando o 3º Ciclo do Ensino Básico. Prosseguiu a sua formação no Instituto Missionário Sagrado Coração, em Coimbra, onde residiu de 2003 a 2006 e concluiu o Ensino Secundário. Iniciou o ano de Noviciado, na Casa do Sagrado Coração, em Aveiro, a 20 de Agosto de 2006, realizando a sua Profissão Religiosa a 16 de Setembro do ano seguinte, no Igreja Paroquial de Santo André de Esgueira, na Diocese de Aveiro. No Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, frequentou o Mestrado Integrado em Teologia, concluindo a leccionação em 2014. De 2010 a 2012, fez o seu Estágio de Vida Religiosa na Comunidade Dehoniana de Viana, em Angola. A 13 de Setembro de 2014, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, fez a sua Profissão Perpétua.
 
Os dois candidatos ao Diaconado Frequentam o Ano Pastoral no Seminário Maior da Diocese do Porto.
Em vista da ordenação o Jorge e o Igor prepararam esta oração para que se rezasse por eles:
 
Deus, Pai de Amor,
Que no Teu Filho nos deste o exemplo
de uma vida de total entrega,
acolhe estes Teus filhos que,
pela Ordenação Diaconal,
se consagram ao Evangelho e à Igreja.
Faz que sejam sempre dedicados no ministério,
perseverantes na oração
e manifestem a todos o terno rosto de Jesus.
Por intercessão de Maria,
e a exemplo do Padre Dehon,
pedimos-Te que o Teu Espírito desperte neles
um coração alegre e disponível para servir.
Ámen.
 
 
Zeferino Policarpo, scj
 

plugins premium WordPress