Dehonianos ordenados diáconos

No dia 30 de novembro, no Mosteiro dos Jerónimos, o Jorge Magalhães e o Igor André foram ordenados diáconos pelo Senhor Patriarca de Lisboa, D. Manuel Clemente. Na presença de muitos confrades, dos familiares dos ordenandos e de muitos outros fiéis, a Igreja conferiu a estes jovens, e a outros oito, o primeiro grau do sacramento da Ordem.

No início do Ano dedicado à Vida Consagrada foram seis os religiosos ordenados nesse dia no Mosteiro dos Jerónimos, sinal de que Deus continua a suscitar em muitos jovens o dom dos carismas que caracterizam as diferentes ordens e congregações.

Seguiu-se um jantar festivo no Seminário Nossa Senhora de Fátima, que contou com a presença de grande número de confrades, de familiares e de alguns amigos dos neo-diáconos. Era visível a alegria estampada no rosto de todos e o clima era mesmo de uma grande fraternidade e sadio convívio.

Foi um dia feliz para a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus e para cada um destes dois jovens, que, assim, deram mais um passo decisivo rumo ao acolhimento total da vontade de Deus para as suas vidas e ao sacerdócio.

Nuno Pacheco, scj

plugins premium WordPress