Dehonianos Sub-15

Teve lugar, em Alfragide, no dia 18 de Março, o encontro de jovens consagrados Dehonianos com o Superior Provincial.

Numa iniciativa muito desejada, depois de todo o tempo de afastamento provocado pela pandemia, os 12 participantes tiveram oportunidade de se reencontrarem – o que, por si, já valia a mobilização –, de se abrirem em partilha de vida e de olharem juntos o futuro.
Serviu de arranque a conferência do P. José Domingos Ferreira, sobre “Os 40 anos da redacção das actuais Constituições SCJ”, sublinhando o desafio à actualização constante e consciente ao tempo presente, à luz do evangelho, tão caro ao processo de recepção do II Concílio do Vaticano, e tão central na herança recebida do Padre Dehon.

Desassossegados pelo P. Paulo Duarte, SJ, fomos convidados a olhar o poder de erguer, cuidar, reconciliar e curar que, como padres, somos desafiados a desenvolver e a dispensar.

Acompanhados pelo P. João Nélio Pereira, Superior Provincial, fomos envolvidos nos “sonhos” da Província e da Congregação, sintonizando com futuros projectos, marcados pela internacionalidade e pela presença “em grandes cidades”.

Concluindo-se com a celebração da Eucaristia, ficou a vontade de realizar um encontro semelhante a este, em modo ibérico.

P. António Pedro Monteiro

 

plugins premium WordPress