Print Friendly, PDF & Email

No dia 16 de Novembro começaram as actividades de Pré-Seminário no Seminário de Nossa Senhora de Fátima. No fim da semana de oração pelos seminários, nada mais relevante do que um encontro de promoção vocacional. O encontro teve como pano de fundo a frase “tu és único”, que os acompanhará durante este ano pastoral. Foi o primeiro encontro já com o novo dinamizador da pastoral vocacional no no Seminário de Nossa Senhora de Fátima.: o Pe. Paulo Coelho.

Depois do acolhimento, o encontro começou com o almoço em conjunto com a comunidade. Pouco a pouco iam chegando todos os aventurados que se deixaram interpelar pelo convite de Deus pelas mãos dos homens. Como todo o bom encontro de Pré-seminário, uma das primeiras coisas a fazer foi a reunião de todos para um entretimento desportivo que lançasse as primeiras bases da convivência e do espírito de grupo. Mas nem só do “lúdico” vive o homem e, por isso, houve também tempo para a reflexão e formação acerca de temas vocacionais. Os pré-seminaristas reflectiram sobre alguns relatos vocacionais, que os inspiraram a realizar o exercício de rever a sua própria narrativa vocacional.

Entre temas e recreio o encontro foi decorrendo! Já ao terminar o encontro os pré-seminaristas receberam o material e informação necessária para realizarem bem e corajosamente esta caminhada. No final, agradecemos ao Senhor pelo chamamento que Deus fez a cada um do participantes e consagrou-se a Nossa Senhora este ano de uma caminhada única para Deus.

Findo o trabalho, era hora de petiscar e de ir realizando as despedidas! Rezemos pela perseverança destes jovens e peçamos ao Senhor que continue a suscitar no coração dos jovens o desejo de se entregarem totalmente a Deus pela consagração nos Sacerdotes do Coração de Jesus!

 

António Jesus, scj