Print Friendly, PDF & Email

A Comissão da CIRP (Conferência dos Institutos Religiosos de Portugal) de Apoio às Vítimas de Tráfico de Pessoas, em colaboração com a licenciatura em Ciência das Religiões da Universidade Lusófona, vai celebrar o Dia Europeu contra o Tráfico de Seres Humanos, que decorre a 18 de Outubro.
Com entrada livre a todos aqueles e aquelas que quiseram tomar maior consciência desta crescente problemática na Europa, vai realizar-se uma mesa redonda sobre o “tráfico de seres humanos” no Colégio do Sagrado Coração de Maria, Av. Manuel da Maia, 2, em Lisboa, às 18.30 horas do dia 18 de Outubro.
A mesa redonda terá como oradores principais o Dr. Rui Marques (Alto Comissário do ACIDI) e a Dra. Mónica Goracci (OIM – Organização Internacional para as Migrações).
Na ocasião, será distribuído um opúsculo sobre a Dignidade Humana e Condenação do Tráfico de Seres Humanos nos Textos Sagrados, intitulado “Que fizeste ao teu irmão?”. É uma recolha de textos hindus, bahá’i, budistas, islâmicos, judaicos, judaico-cristãos e cristãos.

| Manuel Barbosa, scj – Presidente da CIRP |