Dia Provincial do Benfeitor no Colégio Missionário Sagrado Coração (Funchal)

No passado dia 19 de Maio, realizou-se no Colégio Missionário Sagrado Coração, o Dia do Benfeitor, em consonância com toda a Província Portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

Depois de um momento de momento de acolhimento, a Eucaristia foi celebrada às 11h. Nessa Eucaristia, lembrámos todos os benfeitores que colaboram connosco e ajudam os Sacerdotes do Coração de Jesus na sua missão de evangelização. Rezámos também por aqueles que já faleceram e se encontram na comunhão com Deus.

Depois da Eucaristia, houve um pequeno encontro em que recordamos os inícios do Colégio Missionário e apresentamos o projeto futuro da comunidade, bem como a ERPI que está a ser projetada em colaboração com o Lar de São Bento da Ribeira Brava. Foi um momento em que pudemos esclarecer os benfeitores presentes sobre esta obra de serviço à comunidade.

Seguiu-se então o almoço com a comunidade religiosa, um momento de singela partilha e agradecimento por tudo aquilo que os benfeitores fazem por esta casa e pela província portuguesa dos Sacerdotes do Coração de Jesus.

Antes da despedida, ainda houve oportunidade de subir à Torre para apreciar a bela vista sobre o Funchal e alguns registos fotográficos.

Ficou o desejo de continuar a promover este encontro no futuro, estreitando assim a ligação dos benfeitores com o Colégio Missionário.

Juan Noite, scj

plugins premium WordPress