Ecónomos em Salamanca

Está a decorrer na nossa casa de Salamanca um Curso Intensivo para Ecónomos de língua Espanhola e Portuguesa. Cerca de 25 Ecónomos de várias nações estudam as questões económicas de modo intensivo e abreviado. O Pe. Aquilino, Ecónomo Geral, participa e anima.
De Portugal vieram os Pe. A. Correia, Pe. Camilo e Pe. Manuel. De Angola veio o Pe. Manuel Domingos.
Fomos recebidos muito bem pela Comunidade SCJ de Salamanca.
Calor não tem faltado, desde manhã à noite.
Os primeiros dois dias foram dedicados inteiramente a uma Introdução ao Marketing. Além de muitas coisas interessantes falou-se também de "como conquistar os nossos ‘clientes… os benfeitores’ que o Senhor nos dá".
A este propósito, os nossos confrades de Salamanca rezam sempre pelos benfeitores nos momentos de oração às refeições.
Sábado passado fizemos uma pausa, com justa causa. Fomos à cidade de Venta de Baños, a 200 Kms de Salamanca, na direcção nordeste, para participar e festejar uma Ordenação Sacerdotal de um nosso confrade espanhol. Festa rija e bem vivida. O "copo de… água" realizou-se na nossa casa "Seminário-Colégio" de Venta de Baños.
Em anexo envio fotos que testemunham a nossa presença nesse acontecimento.
Por motivos superiores o Pe. A. Correia e o Pe. Camilo tiveram de ir a Portugal em serviço religioso, não tendo podido ir à festa da Missa Nova.

Recebemos quatro calhamaços-sebenta para melhor estudarmos os assuntos económicos. Sala cheia, calor intenso, eis as condições externas do nosso curso. Podemos dizer que está a decorrer tudo normalmente.

Votos de bom trabalho ou de boas férias para todos os confrades da nossa Província LU.
Amanhã continua o trabalho!

| Manuel Chicharo, scj – Manuel Domingos, scj |
 

plugins premium WordPress