Print Friendly, PDF & Email

Chegou ao fim a XXI Assembleia de Párocos SCJ, com a promessa de regressarmos ao mesmo lugar mais ou menos daqui a um ano, para a celebração da XXII Assembleia, que deverá decorrer de 8 a 10 de Fevereiro de 2021.

A manhã foi muito preenchida, passada a partilhar as reflexões feitas, a debater as conclusões a que tínhamos chegado, a avaliar o percurso feito ao longo do encontro. Reconhecemos que já muito se faz em matéria de corresponsabilidade e de partilha de tarefas e missões nas nossas Paróquias, mas que muito mais pode ainda ser feito, para que construamos cada vez mais e melhor verdadeiras Comunidades de amor e de vida fraterna, Igreja de portas abertas, lugar de acolhimento e de encontro.

Projetámos o futuro próximo, um mais próximo do que outro: o Dia D, dia de oração pelas Vocações Dehonianas, por ocasião do dia 14 de Março, aniversário natalício do nosso Fundador; Visita Canónica do Superior Geral da Congregação, P. Carlos Luis Suárez Codorniú, e do Conselheiro Geral P. Levi dos Anjos Ferreira, a acontecer nos meses de Maio e Junho; a Peregrinação Dehoniana a Fátima, no dia 7 de Junho; a Semana Ibérica, a celebrar em Julho deste ano; a Jornada Mundial da Juventude, lá para o Verão de 2022.

Assim é a nossa vida, feita de partilha e de compromisso, de iniciativas e de atividades para as quais todos somos convocados. E foi com este espírito de comunhão e de missão partilhada que os 35 participantes da XXI Assembleia de Párocos foram regressando às suas Comunidades, procurando pôr em prática o que de bom se refletiu e partilhou nos últimos dias.

P. José Agostinho Sousa, scj

 

XXI Assembleia De Párocos Dehonianos

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank