Print Friendly, PDF & Email

Ocorreu, a 23 de fevereiro, no Seminário Nossa Senhora de Fátima, em Alfragide, um Encontro de Acólitos. Estiveram presentes 34 adolescentes e jovens acólitos.

O Encontro iniciou com uma oração no Oratório do Seminário, seguida de uma introdução geral ao “Ano Litúrgico”. Ao longo da manhã, os participantes tiveram a oportunidade de se formarem, através dos diferentes Workshops, sobre o Tempo Quaresmal, o Tríduo Pascal e o Tempo Pascal. O almoço partilhado marcou o finalizar de uma manhã de oração, estudo e convívio fraterno.

Pela tarde, puderam escutar alguns testemunhos vocacionais: de uma irmã hospitaleira, de um irmão dehoniano, e de um casal. Seguidamente, estes jovens tiveram a oportunidade de aprofundar o sentido dos sinais sagrados da Páscoa.

À celebração da Eucaristia seguiu-se um lanche-convívio e a despedida, desejando que, no futuro, se concretizem outros encontros de acólitos.

O Seminário de Alfragide agradece a participação dos acólitos neste encontro e pedimos a graça do Senhor para que, neste ano, mais jovens se deixem interpelar pelo serviço generoso ao Altar.

J. Amaro Pestana, scj